terça-feira, 17 de maio de 2011

O Amadurecimento

"Irmãos, não sejais meninos no juízo;na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos"  (1  Corintios 14 :20)

Relembrando alugumas pessoas que conheci e tinham um comportamento diferente: eram brincalhonas, estavam o tempo todo fazendo piadas, e demosntravam nem um pouco de compromisso com Deus, eram até pessoas agradáveis de se estar , pois nos faziam sorrir sempre.

Mas para Deus isso não era agradável, até porque muitas delas não permaneceram na Presença D'Ele. Logo em seguida ao relembrar essas pessoas Deus falou comigo sobre este versículo acima.

Na nossa vida há fases e momentos que passamos: quando crianças nos comportamos como tal, na adolescência como adolescentes. e n adultos como adultos. Nota-se que quando um adulto tem um comportamento infantil  fica meio estranho.

A criança não tem compromisso com nada a não ser com os estudos, ela tem que ter sempre alguém para cuidar ou ensinar-lhe o que é certo ou errado. Já o adulto não, ele é responsável pelas suas atitudes, trabalho, família, etc.
Trazendo para o mundo espiritual, não dá para continuar sendo  "crianças".
Tem de haver um amadurecimento no caráter de cada um.
Exemplo disto:ficar se aborrecendo ou procurar saber o que falaram ou não de você; permitir que ainda a dúvida predomine em sua mente; não é possível depois de tanto tempo conhecendo a Deus a pessoa fica nesse crê ou não crer; o relaxamento com a fé e a prática do que é concernente a vida espiritual ( oração, jejum, leitura da bíblia, busca a Deus, cumprimento dos votos, renúncia ao pecado...) enfim são inúmeros exemplos que cada consciência mostra.
Cresçamos e venhamos a produzir frutos espirituais e da nossa fé também, lembrando que : "de   Deus não se zomba"   (Gálatas 6:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário